domingo, 26 de fevereiro de 2012

Destino: Oscars - Leading actor


3 estreantes, 1 peso pesado e 1 discriminado compõe a lista dos candidatos a melhor actor.
Comecemos pelo discriminado: Brad Pitt é um dos atores mais talentosos que conheço, e as suas extraordinárias performances têm vindo a ser ignorados ano após ano pela Academia. Razão para tal: não há razão. A sua versatilidade é inquestionavel e a prova disso são os dois desempenhos que tem nos dois filmes que estreou este ano "A Arvore da Vida" e "Moneyball" (ambos nomeados para melhor filme). Este ano não vai ser excepção e a Academia não o vai premiar. Apesar de muito boa a sua performance em "Moneyball" distancia-se em muito da performance em "Fight Club" e "O Estranho Caso de Benjamin Button".
George Clooney "peso-pesado" este ano tem concorrencia da "pesada". O "cinquentão" bonito de Hollywood está duplamente nomeado: como argumentista ("Nos Idos de Março") e como actor principal pela sua performance em "Os Descendentes". A sua prestação esta excelente conferindo ao filme o valor que este tem. George é um dos favoritos mas pode causar estragos (é quase certo que vai causar estragos.)
Gary Oldman estreia-se nas lides da Academia com o seu papel de espião em "A Toupeira". A primeira nomeação de uma carreira que há muito merecia não só nomeações como um Oscar. É tão bom dizer: Academy Award Nominee Gary Oldman. Não vai ganhar pela certa mas pelo menos viu o seu trabalho reconhecido ( bastante tarde).
Jean Dujardin é o francês que não fala, (atenção ele não é mudo! o filme é que é mudo) o estreante que vai fazer tremer Clooney e quase de certeza vencer o Oscar. A performance de Jean Dujardin em "O Artista" já lhe valeu o Bafta e o Globo de Ouro e o Oscar esta a caminho.
Damián Bechir foi a verdadeira surpresa nas nomeações. O ator mexicano, que interpreta o papel de um imigrante ilegal que tenta tornar melhor a vida do filho, tem para mim a melhor performance de todos os nomeados mas, as provabilidades de ganhar são muito poucas. De qualquer dos modos a nomeação irá com toda a certeza dar um impulso na sua carreira.
O Oscar vai ser disputado por Clooney e Dujardin. A guerra só encerra quando nome for anunciado. Eu aposto em Jean Dujardin. Apesar dos favoritos à vitória se fosse membro da Academia o meu voto cairia sobre Bechir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário